DECORA A TUA CASA PARA O NATAL COM MATT

Finalmente chegou a minha época do ano favorita: o Natal! Queres descobrir mais truques para decorar a tua casa? Tenho a certeza que tanto o Pai Natal como os Reis Magos vão adorar as minhas ideias. Atenção!



A melhor forma de passar um Natal divertido é deixar que as crianças participem na decoração da sua casa. Podem criar os vossos próprios enfeites para a árvore, pendurar grinaldas na parede, despertar o lado mais criativo fazendo desenhos… e muito mais!



1- Enfeites para a árvore! Presta atenção a estas ideias para teres a árvore de Natal mais bonita:

- Estrelas de lã: vais precisar de cartão ou cartolina, um lápis, tesouras, fita adesiva e lã de cores. Como fazê-lo? Desenha estrelas no cartão. Recorta-as com a ajuda de um adulto. Enrola a lã de cores em torno das estrelas de cartão. Faz um pequeno nó na ponta para poder pendurá-la na árvore. Fica espetacular!


- Rena de noz: vais precisar de nozes, feltro castanho, bolas de feltro vermelhas, fita de laço vermelha, tesouras, cola e um marcador preto. Para começar, corta a noz a meio com a ajuda de um adulto. A fita de laço vermelha vai servir para pendurar a rena da árvore, por isso, faz um nó na ponta e coloca-o entre as metades da noz. Cola as metades com cola. Agora, com o marcador preto, desenha as orelhas da rena no feltro castanho. Recorta-as com as tesouras. Novamente com a cola, cola 2 orelhas em cada noz e uma bola de feltro vermelha (que será o nariz). Com o marcador preto, desenha os olhos na noz. Eis as tuas renas!



2- Grinaldas originais: para uma grinalda diferente e feita com as tuas próprias mãos, necessitas:

- Paus de gelado

- Autocolantes de cores

- Fita verde

Vamos criar uma grinalda feita de pequenas árvores de Natal. Para cada árvore, vais necessitar de 4 paus de gelado. Dos 4, pinta 3 paus de gelado de verde e 1 de castanho. Uma vez pintados, forma um triângulo com os de cor verde e cola-os com cola. Uma vez feito o triângulo, cola o pau castanho, que será o tronco. Agora, já podes decorar as tuas mini árvores com os autocolantes que mais gostas!

Por fim, enlaça-as com a fita verde e... eis a tua grinalda de Natal!


3- Desenhos de Natal: como imaginas o Natal? Desenha as cenas que mais gostas destas datas e cola-as por toda a casa. Podes pendurar as obras de arte no frigorífico, na porta da entrada, nas janelas da casa...



4- Super calendário de Advento: criar juntos um calendário de Advento pode ser muito divertido. Assim, a espera não será tão longa. Como o podemos fazer?



- Prepara uma caixa de cartão e decora-a como preferires.

- Prepara 24 envelopes e enumera-os de 1 a 24

- Prepara 24 cartolinas e enumera-as de 1 a 24

- Em cada cartolina, escreve uma mensagem de Natal. Por exemplo: “Primeiro diz de dezembro, começa a contagem decrescente” ou “Pai Natal, estamos ansiosos pela tua visita!”

- Coloca as cartolinas no respetivo envelope juntamente com um rebuçado para cada dia


Lembra-te de destapar um envelope todos os dias e desfruta do calendário de Advento mais personalizado do mundo!


Uma vez decorada a casa, resta apenas desfrutar das férias de Natal, as mais especiais para os pequenos, sem dúvida!



Voltar