Tardes de inverno com os jogos de Haku


Chegou o inverno e, com isso, as tardes de frio. Sofá, filme e manta é sempre uma boa opção mas... o que é melhor do que brincar com os pequenos da casa? Haku propõe jogos em família que, além de educativos, são os mais divertidos! Assim, combater o frio será muito mais fácil!



1 - Vamos ao teatro! Anotem diferentes animais em vários papéis e dobrem-nos. Depois, façam o mesmo com diferentes ações. Metam os papéis dos animais num recipiente e os das ações noutro, para que possam distingui-los. À vez, cada um terá de tirar um papel de um dos recipientes, a escolha será dos adversários. Se sair um animal, representa-o com mímica e sons. O jogo complica-se se sair uma ação, uma vez que só poderás usar o teu corpo para que adivinhem. Quem ganhará o Óscar de melhor ator?



2 – Quem será, será? Haku, como bom amante da natureza, é fã das experiências. Por isso, inventou um jogo para que toda a família aprenda da forma mais divertida. Como? Através do tato ou através do olfato. Aqui vão as instruções!

Primeiro, prepara diferentes recipientes, um para cada material.

Para adivinhar através do tato prepara materiais como:

- Açúcar

- Sal

- Algodão

- Plástico

- Agua

- Papel de jornal

- Sabonete

- Moedas

Com os olhos vendados, cada jogador deverá adivinhar o que está a tocar. Muito importante, ninguém pode dar pistas!



Para adivinhar através do olfato prepara recipientes com materiais como:

- Grãos de café

- Barra de chocolate

- Frasco de pimenta

- Sabonete

- Folha de menta

- Frasco de creme hidratante

- Frasco de marmelada

- Frasco de mel


Da mesma forma, com os olhos vendados, cada jogador deverá adivinhar o que está a cheirar. Cuidado com os maus cheiros, são horríveis!


Agora que já têm ideias para jogar em família, Haku lembra que o importante não é ganhar, nem adivinhar tudo, o mais divertido é participar. As tardes de inverno a jogar em família, vão criar um ambiente genial e despertar o lado mais inocente de todos. Vais esquecer por completo o frio!



Voltar