APRENDE A FAZER BISCOITOS COM DOC

Gostas de biscoitos? Acho que são das melhores invenções do mundo! Como és bom amigo, vou-te revelar a minha receita mais gira e mais deliciosa: biscoitos em forma de cão. Preparado?



É uma receita muito fácil. Além dos ingredientes, vais necessitar que um adulto te ajude a meter os biscoitos no forno para que fique bem douradinhos.


Ingredientes para os biscoitos:

Para a massa do biscoito:
245 gr de farinha de trigo
150 gr de açúcar
150 gr de manteiga
1 ovo
Essência de sabor escolhido

Para a massa escura ou chocolate:
30 gr de cacau



Ingredientes para a decoração:

Pepitas de chocolate
Chocolate de cobertura branco
Cobertura de leite fundido


Atenção: para fazer o focinho do cão, vais necessitar de um molde em forma de coração!


Tens tudo preparado? Toca a cozinhar!


PRIMEIRO: Mistura açúcar e manteiga até obteres uma textura cremosa. Mistura o ovo e as essências de sabor escolhidas. Acrescenta farinha até estar bem misturado. Separa um pouco da mistura e acrescenta numa delas um pouco de cacau. Embrulha em película e coloca no frigorífico durante, no mínimo, 30 minutos.



SEGUNDO: Para conseguires fazer o focinho de um cão, terá que utilizar o molde em forma de coração. Uma vez passados os 30 minutos, faz corações com a massa branca (aquela onde não acrescentaste chocolate)



TERCEIRO: Num molde especial para o forno, barra um pouco de manteiga para que os biscoitos não fiquem colados e acrescenta a massa em forma de coração de forma invertida.



QUARTO: Cola com água cada metade de coração de chocolate, uma de cada lado do coração de massa branca. Depois, coloca pepitas de chocolate para fazer o nariz e os olhos dos cães.



QUINTO: : Coloca no forno a 180 graus durante 12 minutos. Deixa arrefecer os biscoitos durante 5 minutos e coloca-os em cima da grade do forno para que arrefeçam também por baixo (chama um adulto para te ajudar!)


E já está: biscoitos em forma de cão bonitos e deliciosos!

Receita e fotografias de: https://cookpad.com/es/recetas/2035826-galletas-con-formas-de-animales



Voltar